Celebração de Natal emociona alunos, familiares e educadores

28/11/2018

O Natal está chegando e o clima é contagiante. São luzes, enfeites e celebrações que enchem nosso coração com o espírito natalino.

Para entrar ainda mais no clima, a Pastoral Educacional Bagozziana, juntamente com a coordenação do Ensino Fundamental II, realizou uma celebração de Natal. O cenário não poderia ser mais perfeito: o início nas escadarias da Igreja Antiga e o final da celebração dentro da Igreja.

Ainda do lado de fora, um presépio vivo fez com que os presentes revivessem as cenas do nascimento de Jesus, enquanto um narrador motivava a reflexão. Em seguida todos entraram na igreja ao som de hinos entoados pelo coral da Igreja Batista do Novo Mundo.

Para finalizar, os alunos dos 6° anos cantaram o clássico natalino “We wish you a Merry Christmas”, ensaiado pelo professor de inglês Thiago Everson da Silva.

Exposição de presépios

Um dos pontos altos da noite foi a exposição dos presépios, confeccionados pelos alunos dos 6° anos.  Um dos assuntos do último trimestre trabalhado em história pelo professor Nilton Torquato , foi a origem do presépio. Como trabalho, os alunos produziram presépios com os mais diferentes materiais, que ficaram expostos dentro da igreja e no Bloco A.