Alunos do 2° ano estudam na prática os sentidos do tato e olfato

06/06/2017

Perfume, amaciante de roupas, orégano, café... Cada um com um cheirinho bem característico. E o que dizer da textura das bolinhas de gel, lixa e peteca? Um objeto mais úmido, outro bem áspero, e o último bem macio.

Esses foram os produtos e objetos utilizados pelas professoras dos 2° anos para explicar na prática sobre os sentidos do olfato e do tato. Sem poder enxergar, os alunos cheiraram e tocaram os objetos e na sequência tinham que adivinhar o que era.

A bolinha de gel fez sucesso entre a garotada, afinal a textura é pouco sentida no dia-a-dia. Já com os cheiros, todos demonstraram certo receio de que o produto apresentasse um cheiro desagradável.

As professoras, Carolina Gerlach, Bárbara Gerlach, Damares Teles e Angela Pinheiro, que planejaram a atividade, destacaram que nesta fase é importante que as crianças participem de ações concretas para fixar o conteúdo aprendido. Acertaram em cheio! A atividade foi divertida e rica em conhecimento.