Alunos do 9° ano destacam virtudes de São José através de trabalho fotográfico

24/03/2017

A fotografia nunca esteve tão ao alcance das mãos. Atualmente, com todos os dispositivos disponíveis podemos dizer que todos, de alguma forma, são um pouco fotógrafos. Nesse contexto, quem pensa que adolescente só sabe fazer selfie, muito se engana. Nossos talentosos alunos do 9° ano colocaram em prática tudo que aprenderam nas aulas de arte e surpreenderam com um trabalho, e ao mesmo tempo uma homenagem, sobre as virtudes de São José.

“Neste início de trimestre, apresentei durante as aulas algumas tecnologias usadas para o fazer artístico relacionado à produção fotográfica e alguns procedimentos de composição que servem como base para o fotógrafo-artista, tais como  uso das cores, luz, regra dos terços, entre outros”, explicou a professora Edeliz Klaumann responsável pela atividade. Durante o trabalho, a professora chamou a atenção dos alunos não apenas para a parte técnica da fotografia, mas também mostrou que alguns recursos podem torná-la um instrumento de reflexão, fazendo com que transmita uma mensagem.

O trabalho foi realizado utilizando de cenário as dependências do colégio e nas fotografias os alunos destacaram as virtudes “trabalhador”, “pai amoroso”  “solidário” e “humilde”, tão presentes na pessoa do pai de Jesus.