Um novo mundo no Bagozzi Kids

01/03/2017

Queridas famílias do Colégio Padre João Bagozzi, queremos falar um pouco sobre a adaptação de seus filhos em nossa escola.
A adaptação é uma etapa importante para a criança, pois representa um momento de transição para uma situação diferente que ela vivenciará: Nova professora, novos amigos e nova sala de aula
É um momento que não diz respeito somente aos alunos que estão indo para a escola pela primeira vez, para aqueles que já conhecem o ambiente escolar ou estão mudando de escola, mas também para aqueles que já frequentam a escola e estão voltando de um longo período de férias, em que ficaram muito próximos das famílias.
Neste período, as crianças e os familiares têm a oportunidade de criar vínculo com pessoas que farão parte de sua nova rotina. E a partir deste vínculo, a relação de confiança, bem-estar e segurança estabelecida facilita todo o processo de aprendizagem que ocorrerá ao longo do ano letivo.
Nestas duas semanas, vivenciamos muitas brincadeiras, conversas, carinho e acolhimento! Que nosso ano letivo seja abençoado com muitos momentos significativos!

Contem sempre conosco!
Equipe Pedagógica – Educação Infantil - Bagozzi Kids.

“Mãe, estou indo para a escola. Não sei muito bem o que fazemos por lá, mas você me disse que tenho muito a aprender e viver nesse lugar.
Ganhei uma bolsa de rodinhas dos meus personagens prediletos para carregar, um uniforme com meu nome bordado para usar e quando eu vesti pela primeira vez você chamou a família inteira para apreciar.
Essa tal de escola deve ser um lugar muito especial para estar todo mundo tão encantado assim...
Eu estou crescendo, é verdade. E por isso você me disse que está na hora de fazer novos amiguinhos. Lá na escola, vou ter contato com muitas pessoas...Dizem até que elas serão a minha segunda família.
Não se preocupa não, mamãe. Eu só vou ali crescer mais um pouquinho e aprender que meu mundinho pode ficar grandão.
Quando você me deixar nos primeiros dias, eu vou sentir sua falta. Vou ter medo de tantas novidades, mas depois de alguns dias vou puxar minha bolsa de rodinhas, sem nem olhar para trás. Você vai sempre voltar para me buscar e com o passar dos dias, essa certeza vai me acalentar.
Vou curtir o dia com a minha segunda família, sempre com a certeza que no final do dia é para meu lar que eu vou voltar.
Sorria, mamãe. Eu vou crescer e depois que esse medo todo passar, você vai se orgulhar!”

Por Amanda Urias