Conhecimento, música boa e convivência marcam o Bagozzi Day

30/10/2018

A tarde de sol completou um dia que já tinha tudo para ser especial, afinal era o Bagozzi Day. Desde a manhã, alunos e professores se reuniram para organizar os trabalhos nas salas. Com a temática da paz, os alunos desenvolveram projetos que foram apresentados em forma de fotos, desenhos, maquetes, debates entre outros. A Mostra Científica teve a participação e empenho de alunos e professores e foi apreciada com orgulho pelas famílias que visitaram.

Paralelo à Mostra Científica, um grupo de intercambistas de países como Bélgica, Alemanha, Estados Unidos, México, Índia e França participavam de uma conversa animada com os visitantes. O tema principal eram as diferenças culturais e como lidar com a distância de casa.

No meio da tarde, os visitantes foram convidados a prestigiar o Bagozzi Music Star, um festival de bandas, que compuseram canções com a temática da paz e apresentaram para o público e para os jurados. Os jurados eram o cantor curitibano Zé Rodrigo, o ex-participante do The Voice Brasil, Marcelo Archetti, o músico e produtor Reinaldo Sniker e o integrante da banda Regras da Rosa, Felipe Pinheiro.

“Nosso festival começa pequeno, mas significativo. Os participantes se entrosaram e se dispuseram e, comprometidos, ajudaram uns aos outros”, destacou a organizadora do festival, a orientadora Simone Rudniki, ressaltando que os participantes demonstraram muito mais que o talento para a música, eles foram parceiros durante todo o processo. Foram selecionadas as bandas Camafeu, Pela Paz e a dupla Agnes e Nícolas, que farão uma gravação em estúdio que será disponibilizada no Youtube para votação do público. A banda vencedora ganhará a produção de um videoclipe.

Durante o festival, aconteceu a divulgação do 2°MC como campeão geral da SECOBA 2018.

A última atração do Bagozzi Day foi o jogo amistoso entre os campeões da SECOBA, 2°MC e o time de educadores.