Colégio Bagozzi realiza Mostra Científica com o tema “Biomas”

20/09/2017

No último dia 16 de setembro, o Colégio Bagozzi realizou, no Shopping Palladium a Mostra Científica “Biomas Brasileiros: nossa responsabilidade... defesa da vida”. A exposição foi  aberta ao público, que na abertura assistiu à exibição de um vídeo que mostrou um resumo do trabalho de pesquisa realizado pelos alunos e seus professores. Na oportunidade também aconteceu o lançamento do novo vídeo institucional do Colégio Bagozzi.

A Mostra Científica Bagozzi acontece anualmente e a temática deste ano visou desenvolver nas crianças, adolescentes e jovens, a consciência sobre as questões relativas ao meio ambiente e o comprometimento com atitudes voltadas para sua proteção e melhoria, dando continuidade à mesma temática trabalhada pela Campanha da Fraternidade 2017, os Biomas Brasileiros. Alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio realizaram pesquisas e trabalhos orientados por seus professores.

Além dos 6 Biomas - Pantanal, Mata Atlântica, Amazônia, Cerrado, Pampas e Caatinga – os alunos pesquisaram também sobre a Mata das Araucárias e a Zona Costeira, visto a importância e as peculiaridades destas áreas.

O trabalho de pesquisa vem sendo desenvolvido desde o mês de maio, através de pesquisas, debates, palestras entre outras atividades práticas e lúdicas.