Ensino Fundamental - Anos Iniciais

Ensino Fundamental - Anos Iniciais
O despertar crítico e a criatividade.

Etapa de muito aprendizado, de criatividade e do despertar do senso crítico.

Nesta etapa, damos continuidade ao processo de alfabetização iniciado na Educação Infantil para que os alunos desenvolvam novas habilidades e competências que precisam tomar forma mais organizada para que os conhecimentos sejam solidificados e sirvam de alicerce para os anos seguintes.

Cada aula é uma experiência enriquecedora e as crianças que estão aprendendo como o mundo funciona absorvem os conhecimentos e valores que levarão para a vida. Oferecemos a elas condições para a construção de relações pessoais mais próximas e para a percepção de suas próprias habilidades. Esse é o momento em que a fala, a escrita, a leitura e a compreensão dos símbolos matemáticos estão em plena formação.

Os alunos contam com aulas de Filosofia, Oficina de Produção de Texto e projetos literários que incentivam o gosto pela reflexão, leitura e escrita. Além da utilização de novos recursos digitais, como o Educacross, uma plataforma on-line gamificada e adaptativa com mais de mil jogos educativos para o desenvolvimento do raciocínio lógico-matemático (do 1º ao 5° ano), e o corretor de redações (5º ano), que amplia a qualidade das produções textuais.

PROJETOS DE DESTAQUE:

- LiterArte: projeto interdisciplinar que envolve literatura e arte.
- Favo do Conhecimento: semana voltada a sistematizar os principais conteúdos estudados no 5º ano.
- Feira Gastronômica: estudo da influência das etnias que contribuíram para a formação da nossa cultura e gastronomia − 3º ano.
- Meditação em sala: valorização do tempo presente, buscando formar agentes de transformação do agora.

Como atividades complementares, o colégio oferece aulas de assistência aos alunos e as aulas especiais de Artes, Filosofia, Ensino Religioso, Educação Física e Inglês.

Período Integral

É uma opção para atender a necessidade de muitas famílias. No contraturno, os alunos têm a possibilidade de desenvolver atividades sob a orientação de um professor das 11h50 às 17h50:

- Alimentação (almoço e lanche da tarde);
- Atividades ofertadas: Oficina de arte, recreação, literatura, boa convivência, aulas de informática, atividades culturais, psicomotricidade e artes.

Saiba mais...

PES - Language Program

Tornar-se bilíngue com o inglês inserido na grade curricular é uma realidade para os nossos alunos. O Colégio Bagozzi conta com as soluções educacionais do Positivo English Solution (PES), oferecendo ensino de inglês avançado com material internacional produzido pela Cambridge University Press, da Universidade de Cambridge, além de portais de conteúdo e experiências, como PES.English: https://www.pesenglish.com.br.

Com carga horária estendida e aulas lúdicas e dinâmicas, nosso ensino de língua inglesa desenvolve as quatro habilidades essenciais para a proficiência: fala, escrita, leitura e compreensão auditiva. Além disso, o PES oferece aos alunos do 9º ano que atingirem os requisitos avaliativos a oportunidade de prestar exames de proficiência com certificação internacional Cambridge Assessment English.

Área de pais e alunos

Proposta Pedagógica

São 66 anos dedicados à educação!

Nossa proposta pedagógica está ligada ao amor pela educação da juventude, legado deixado por São José Marello.

Buscamos, constantemente, continuar a obra do nosso fundador, cuidando não só da mente, por meio do ensinamento dos conteúdos curriculares, mas também educando o coração com valores vivenciados na prática por toda a nossa comunidade escolar. Tudo isso é pensado para garantir a formação integral dos nossos alunos, contribuindo para torná-los cidadãos do bem e protagonistas de um futuro transformador para a nossa sociedade.

Venha para a Família Bagozzi!

Valores

  • - Abertura a Deus como fonte de humanização: viver uma espiritualidade, um olhar direcionado a Deus, que nos ensine a ser mais humanos.
  • - Cultivo do sentido de pertença e presença: todos nós fazemos parte de uma família fundada por São José Marello.
  • - Valorização da dignidade humana: cuidar de cada pessoa e acolher suas dores e alegrias, luzes e sombras, desafios e diferenças.
  • - Atenção às famílias: abraçar cada família e sua história.
  • - Sensibilidade social: atenção especial aos vulneráveis, os preferidos de Jesus e do Marello.