Período Integral

Período Integral
Tranquilidade para os pais, diversão e aprendizado para os alunos.

Considerando a rotina de muitas famílias que precisam de um horário escolar mais amplo para seus filhos, o Colégio Bagozzi oferece a opção de período integral para os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental – Anos Iniciais.

Durante o tempo integral, os alunos participam de várias atividades diferenciadas das que vivenciam no horário regular de aula e em ambiente tecnológico. A Chácara Bagozzi é um dos lugares preferidos de nossos alunos, garantia de muito contato com a natureza e com os animais que moram lá, além de espaço para correr e brincar.

Conheça a Rotina do Período Integral

O dever de casa é feito no colégio!
Os alunos do Ensino Fundamental – Anos Iniciais que ficam em período integral fazem o dever de casa juntamente com a professora regente, bem como estudo dirigido e preparação para as avaliações. Com o dever finalizado ainda sobra tempo para outras atividades recreativas.

Alimentação completa e saudável!
Durante o período em que ficam no ambiente escolar, as crianças recebem almoço, lanche da tarde e uma complementação ao fim do dia. Estamos constantemente preocupados em oferecer uma alimentação saudável e incentivar os alunos a consumir frutas, verduras e legumes.
Também temos uma horta que é cuidada pelos alunos e eles podem consumir os alimentos que plantaram.
Para o Ensino Fundamental, no horário do almoço, os pais são bem-vindos para almoçar com seus filhos na cantina do colégio (ver regras para o período da pandemia).

Muito contato com a natureza na Chácara Bagozzi!
Ar livre, muita área verde e espaço para correr e brincar. É disso que as crianças desfrutam periodicamente a cada passeio na Chácara Bagozzi. Elas gostam muito do contato com a natureza e se divertem vendo os animais. Nessas oportunidades, os educadores preparam atividades diferenciadas, o que torna o passeio ainda mais divertido, fazendo com que retornem para casa cheias de novidades e histórias para contar às famílias.

Aulas diferenciadas e diversão!
Participar do período integral é muito divertido! As crianças aproveitam o tempo para socializar com os colegas e realizar atividades diferenciadas para cada faixa etária.

    - Educação Infantil: Oficina de artes, teatro, literatura infantil, psicomotricidade, expressão corporal, musicalização, educação nutricional e muita recreação.

  - Ensino Fundamental – Anos Iniciais: Oficinas de arte, literatura, psicomotricidade, canto e coral, horta, teatro e expressão corporal.

Horários
Educação Infantil: das 12h às 17h30 com tolerância até às 18h30 (saída antecipada somente até às 17h). Ensino Fundamental – Anos Iniciais: das 11h50 às 17h50 (com tolerância até às 18h30).

DIFERENCIAIS DO COLÉGIO:

- Educadores preparados para as novas formas de aprender e ensinar.
- Projetos pedagógicos que priorizam o desenvolvimento das habilidades e da formação integral dos educandos.
- Preparação dos alunos para os desafios dos principais vestibulares e do ENEM
- Parceria com PES – Language Program – material de Cambridge que propõe uma vivência na Língua Inglesa.
- Ambiente Virtual de Aprendizagem – salas virtuais e aulas ao vivo.
- Valorização da parceria “família e escola”, desde a Educação Infantil até o Pré-Vestibular.
- Incentivo à prática esportiva e cultural em eventos especiais.
- Pastoral Educacional Bagozziana: atividades de espiritualidade, formação de grupos juvenis, partilha e reflexão que reforçam os nossos valores.
- Aulas de Filosofia desde as séries iniciais até a 3ª série do Ensino Médio.
- APP Bagozzi para comunicação com as famílias.

PES - LANGUAGE PROGRAM
Tornar-se bilíngue com o inglês inserido na grade curricular é uma realidade para os nossos alunos. O Colégio Bagozzi conta com as soluções educacionais do Positivo English Solution (PES), oferecendo ensino de inglês avançado com material internacional produzido pela Cambridge University Press, da Universidade de Cambridge, além de portais de conteúdo e experiências, como PES.English: https://www.pesenglish.com.br.

PASTORAL EDUCACIONAL BAGOZZIANA (PEB)
Com carga horária estendida e aulas lúdicas e dinâmicas, nosso ensino de língua inglesa desenvolve as quatro habilidades essenciais para a proficiência: fala, escrita, leitura e compreensão auditiva. Além disso, o PES oferece aos alunos do 9º ano que atingirem os requisitos avaliativos a oportunidade de prestar exames de proficiência com certificação internacional Cambridge Assessment English.

Atividades de espiritualidade, formação de grupos juvenis, partilha e reflexão que reforçam os valores do Colégio Bagozzi são realidades da PEB, que também procura despertar na comunidade educativa a prática de comportamentos de cuidado consigo, com o outro e com o mundo, conforme o exemplo de São José Marello, educando a mente e o coração.

A ação da PEB enriquece o processo formativo de cada aluno, pois desenvolve atividades que engajam os jovens em trabalhos de relevância social, ressaltando e motivando valores importantes para a vida.

Proposta Pedagógica

São 66 anos dedicados à educação!

Nossa proposta pedagógica está ligada ao amor pela educação da juventude, legado deixado por São José Marello.

Buscamos, constantemente, continuar a obra do nosso fundador, cuidando não só da mente, por meio do ensinamento dos conteúdos curriculares, mas também educando o coração com valores vivenciados na prática por toda a nossa comunidade escolar. Tudo isso é pensado para garantir a formação integral dos nossos alunos, contribuindo para torná-los cidadãos do bem e protagonistas de um futuro transformador para a nossa sociedade.

Venha para a Família Bagozzi!

Valores

  • - Abertura a Deus como fonte de humanização: viver uma espiritualidade, um olhar direcionado a Deus, que nos ensine a ser mais humanos.
  • - Cultivo do sentido de pertença e presença: todos nós fazemos parte de uma família fundada por São José Marello.
  • - Valorização da dignidade humana: cuidar de cada pessoa e acolher suas dores e alegrias, luzes e sombras, desafios e diferenças.
  • - Atenção às famílias: abraçar cada família e sua história.
  • - Sensibilidade social: atenção especial aos vulneráveis, os preferidos de Jesus e do Marello.