Por Dentro da Religião

A história nos mostra que o ser humano desde os primórdios manifesta um sentimento religioso que se expressa pela busca de contato com a transcendência, seja por meio da natureza, seja pela experiência pessoal ou em grupo. 

A escola é um espaço de “cultivo das faculdades intelectuais, desenvolve também a capacidade de julgar retamente, promove o sentido dos valores, prepara a vida profissional, e, criando entre alunos de natureza e condição diferente um convívio amigável, favorece a compreensão mutua.”(Gravissumum Educationis, 5).

Com o objetivo de reforçar as habilidades de “aprender a aprender” e o respeito às diferenças a PEB – Pastoral Educacional Bagozziana – oferece aos estudantes do Colégio o projeto “Por dentro da Religião” uma experiência de novos olhares sobre a manifestação do Sagrado em diferentes religiões. Entendendo que “a educação nas escolas é aquela que leva em consideração todas as dimensões da vida humana e possibilite o desenvolvimento de todas as potencialidades do ser humano, inclusive a espiritualidade” (Casa-Escola de Nazaré, 7). 

 As visitas serão conduzidas por um membro da religião visitada, contando um pouco de sua história, desafios, apresentação do seu local de culto e propondo uma pequena experiência de sua espiritualidade.

As religiões a serem visitadas são: Cristianismo - Católicos Ortodoxos e Romanos, Judaísmo, Islamismo, Budismo e Umbanda

Desejamos a todos uma ótima experiência e que possamos juntos construir uma sociedade mais tolerante.