Colégio Bagozzi

tamanho da letra

Diminiur Texto Aumentar Texto

Técnico em Contabilidade

Eixo Tecnológico: Gestão e Negócios

O curso Técnico em Contabilidade é composto por três módulos, distribuídos por 18 meses e acrescidos de 80 horas para o estágio supervisionado ao final dos dois últimos módulos. A carga horária total é de 1280 horas.

Mercado de trabalho

O contabilista é hoje um profissional imprescindível, não apenas na esfera financeira, mas também em qualquer organização pública ou privada. Assim sendo, o mercado de trabalho oferece boas oportunidades para estes profissionais, que se dedicam em planejar, instalar, operar, manter e atualizar o sistema de informação financeira nas mais variadas instituições. 

Esse profissional poderá atuar em diversas áreas das organizações, principalmente na contabilidade propriamente dita, em que o contador cuida das aplicações das normas e práticas contábeis exigidas por lei, analisa e valida as demonstrações contábeis e os controles relacionados; de controladoria, em que o controller avalia e informa se os recursos da empresa estão sendo utilizados da melhor forma, montando uma base de dados que sirva de suporte ao processo decisório.

Requisitos de Acesso ao Curso

Ensino Médio completo

Certificação

Ao aluno que concluir os três módulos, comprovando a conclusão do Ensino Médio, do Estágio Supervisionado Obrigatório e do Trabalho de Conclusão de Curso, será conferido o diploma de Técnico em Contabilidade - Eixo Tecnológico de Gestão e Negócios.

Estrutura

O Colégio Bagozzi conta com uma sólida estrutura docente, apoiada por uma moderna rede de laboratórios.

Arquivos para Download

Matriz Curricular - Contabilidade - 0410111500.pdf Download do Arquivo
Colégio Particular em Curitiba