1° Grêmio Estudantil do Colégio Bagozzi toma posse

04/07/2017

A partir do trabalho de pesquisa para a  Mostra Científica 2016, nasceu a motivação para o início de um grêmio estudantil

“Iniciamos essa jornada com muita vontade, aliada ao carinho pelos estudantes e o respeito à instituição”. Essa foi uma das frases no discurso da presidente do 1° Grêmio Estudantil do Colégio Bagozzi Isabelle Borowski, ao lado do vice-presidente José Victor Neukirchen.

Depois de um trabalho desenvolvido para a Mostra Científica de 2016, orientado pelo professor Matheus Cedric, os alunos se mobilizaram para eleger o 1° Grêmio estudantil do colégio. As votações aconteceram no mês de outubro. “Os esforços e trabalhos dos nossos jovens, aliados ao apoio permanente de nossos educadores, será hoje celebrado neste ato, que marca oficialmente o início das atividades do grêmio estudantil” destacou o professor Matheus Cedric.

A diretora geral do colégio, Professora Ângela Basso demonstrou sua alegria em ver o grêmio estudantil nascer. “Desde a primeira vez que fomos procurados sobre o grêmio demos o nosso apoio, pois sabemos da importância para os alunos”, enfatizou. A professora Ângela ainda contou aos presentes que enquanto aluna também fez parte de um grêmio. “Foi a primeira vez que desempenhei um papel de liderança e aprendi muito”, disse.

O Coordenador da Pastoral Educacional Bagozziana, Padre José Neto destacou a importância do protagonismo juvenil. “Estamos em tempos de retomada deste protagonismo juvenil e queremos ver esse protagonismo também no nosso colégio, afinal São José Marello sonhava com isso e hoje deve estar muito feliz vendo o que está acontecendo aqui”, finalizou.