Alunos do Nível 5 do Bagozzi Kids realizam Festa do Egito

23/05/2017

Faraós, rainhas e até múmias participaram da Festa do Egito no Bagozzi Kids. As famílias capricharam nas fantasias dos pequeninos que por um dia se tornaram verdadeiros personagens egípcios.

A Festa do Egito foi a atividade de conclusão do tema “Tesouros do Mundo Antigo”, trabalhado com os alunos do Nível 5, ao longo do 1º Trimestre.

Foram muitas atividades realizadas para aprender sobre o Egito Antigo. As crianças vivenciaram uma caça ao tesouro, como se fossem arqueólogos; representaram um oásis; descobriram informações sobre os animais do deserto; conheceram os hieróglifos e as pirâmides; aprenderam sobre o ciclo da agricultura; a alimentação e as brincadeiras dos egípcios

Na Festa do Egito, as crianças vieram fantasiadas para dançar algumas músicas típicas do Egito e brincar de ser faraós, rainhas e múmias.