Alunos do Período Integral realizam plantio de horta

15/05/2017

Ficar o período integral no colégio é sempre muito divertido. Isso porque os alunos fazem atividades diferenciadas e que muitas vezes reforçam o que estudam em sala de aula. Os alunos do Período Integral do 1° ao 5° ano, por exemplo, arregaçaram as mangas e foram iniciar o plantio de uma horta no Colégio.

Com as ferramentas de jardinagem em mãos, as crianças foram para o espaço reservado para a horta e prepararam a terra para iniciar o plantio. Durante a atividade,  plantaram brócolis, beterraba e alface e pelo visto, ainda se divertiram muito. “Eu achei muito legal plantar alface e beterraba”, destacou a aluna Nathalia Dias Lazarotto.

Como funciona o Período Integral?

O Período Integral é a opção que o Colégio Bagozzi oferece para as famílias que precisam que seus filhos estejam na escola também no contraturno, entre às 11h50 e 17h50. Durante este tempo a mais na escola, os alunos fazem atividades diferenciadas das que realizam durante o período matutino.

Terminado o período da manhã, os alunos almoçam e tem um momento de descanso. Com as energias renovadas, eles fazem a lição de casa juntamente com a professora e assim ficam livres para outras atividades, como Psicomotricidade e Artes com a professora regente, Literatura com a professora de OPTL, e aulas de dança, música e teatro oferecidas pelo Centro Cultural.