1ª Escola de Pais de 2017 discute a qualidade do tempo entre pais e filhos

04/04/2017

Ahhh o tempo...  Difícil mesmo é encontrar alguém que está com tempo livre na correria em que vivemos. E isso acaba dando ao tempo um status de algo muito valioso, um bem, um tesouro. E como se não bastasse, ainda é cruel, pois o tempo que se perdeu não volta mais, nem por todo o dinheiro do mundo.

E foi com o salão Nobre cheio de pais, que no último sábado, 01 de abril em dois horários – das 8h30 às 9h30 Fundamental II e Médio; das 10h30 às 11h30 Fundamental I e Kids - aconteceu a 1ª Escola de Pais de 2017 com o tema “A qualidade do tempo entre pais e filhos”. Após uma apresentação musical dos alunos do Ensino Médio Bruna Figênio e Gabriel Figênio, a diretora geral do Colégio Bagozzi, Angela Basso conduziu o início do encontro falando sobre o tempo e iniciando uma dinâmica. “O objetivo desse momento é lançarmos um olhar especial para o nosso tempo e percebermos se realmente estamos priorizando o que é mais importante para nós”, destacou.

Através de uma dinâmica os presentes puderam perceber que muitas vezes o tempo é preenchido com pequenos afazeres e preocupações, e assim deixam-se de lado as maiores prioridades. “Nós fazemos um esforço imenso aqui no colégio para que o tempo dos seus filhos aqui seja ótimo. Tudo para que eles se tornem pessoas realizadas e adultos comprometidos”, reforçou a diretora Angela.

Na sequência a orientadora educacional Simone Rudiniki falou sobre a importância da qualidade do tempo que os pais dedicam aos seus filhos. “Os filhos são a nossa maior prioridade e o tempo que passamos com eles fica para sempre guardado na memória e isso é fundamental para que eles se tornem cidadãos felizes e de bem” disse.

O final do encontro não poderia ter sido mais inspirador, com a apresentação musical do aluno Mateus Kahell do 5°MB, que interpretou a música Trem -bala de Ana Vilela, que sabiamente nos aconselha. “Segura teu filho no colo, sorria e abraça os seus pais enquanto estão aqui. Que a vida é trem-bala, parceiro e a gente é só passageiro prestes a partir”.

Parceria que dá certo!

A Escola de Pais acontecerá mais vezes durante o ano com o objetivo de estreitar ainda mais os laços entre famílias e colégio e, desta forma proporcionar o desenvolvimento integral dos alunos, sempre reforçando a missão do Colégio Bagozzi em educar a mente e o coração.

Mônica Mika, mãe dos alunos Matheus e Maria Luiza Marques do Bagozzi Kids considera essa parceria fundamental. “Eu percebo essa parceria com o colégio não apenas em momentos como esse, mas diariamente na rotina dos meus filhos. Esses encontros são muito válidos”, destacou.

A mãe do aluno Gabriel Pereira do 1°VB, Inês Batista Assunção, também gostou de tudo o que foi discutido. “Às vezes, com a correria, vamos deixando algumas coisas de lado e momentos como esse nos sacodem e nos motivam a retomar a nossa atenção para o que realmente importa” finalizou.