Semana Josefina

17/03/2017

"Semana Josefina de 2017 foi um evento intenso de vivência e participação! Com o tema "São José: o cuidador", o lema: "Eis a nossa missão: cuidar dos interesses de Jesus" (São José Marello) e inspirados pelo texto de João: "Eu vim para que todos tenham vida, e vida em abundância" (10,10). Podemos afirmar que nosso colégio transbordou vida, vida abundante durante essa semana.

Os intervalos do Fundamental II e Ensino Médio foram surpreendentes, os alunos encantaram a todos com seus talentos artísticos, tivemos apresentações de dança, teatro, cantores, instrumentistas e o  nosso varal de desenhos recheado com a quantidade de obras de arte que recebemos!

As crianças do Fundamental I participaram da Contação de histórias: "Eu, tu, ele" da Companhia de Teatro Espatéculo,  a história ressaltou a importância da amizade e do brincar compartilhado.

Na Educação Infantil as crianças tiveram um momento de espiritualidade dedicado a São José, onde trouxeram flores brancas, desenhos e intenções; e também participaram da Contação de histórias "Eu, tu, ele".

Para os nossos educadores tivemos o "Café de São José", onde cada um trouxe algo para juntos partilharmos do alimento e também de nossas vidas.

Encerrando as apresentações culturais tivemos a participação da banda "Regras da Rosa" composta por ex-alunos do colégio e animaram os intervalos na sexta-feira.

Para encerrar as comemorações a São José celebramos enquanto comunidade educativa a Missa no dia 18/03, agradecendo o inicio do ano letivo e pedindo a proteção de São José, nosso cuidador."