Peregrinação para Aparecida marca início das comemorações do centenário dos Oblatos no Brasil

21/09/2018

Para dar abertura a Contagem regressiva para comemoração do Centenário dos OSJ aqui no Brasil, aconteceu a Peregrinação e Missa no Santuário Nacional de Aparecida.

Antes da viagem, educadores e familiares se reuniram para rezar o Santo Terço. Já em Aparecida, no dia seguinte, foi realizado o trajeto histórico da Imagem da Mãe Aparecida: passeio no rio onde foi encontrada a imagem, depois um momento na Basílica Velha, onde a imagem permaneceu até a construção do Santuário Maior, e em seguida a visita a imagem original para orações de agradecimentos e pedidos.

Na parte da tarde, os peregrinos mergulharam na mística do Santuário, através de um passeio guiado, no qual foi explicado todo o sentido litúrgico e arquitetônico do Santuário, após uma visita pelo Museu e Mirante na Torre Brasília, e momentos entre tantos outros lugares que guardam o tesouro da fé de Aparecida.

No dia 15, toda a Congregação se encontrou para a Missa e em seguida o Encontro no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho para fazer memória a nossa história e fazer história. Momentos abençoados por Deus e Nossa Senhora, fazendo nossa alegria a alegria do Marello.