Conhecendo um futuro

15/06/2018

Quando pensamos em futuro estando no ensino médio quase que de imediato refletimos acerca de uma vida profissional, várias incertezas começam a aparecer: O que irei fazer? Como serei bem-sucedido? Eu gosto da profissão X ou Y? pensando nisso, o Colégio Bagozzi levou em uma excursão os alunos do 2º ano do Ensino Médio e do Terceirão para o Planeta PUC; o evento continha estandes com representantes de cada curso de ensino superior (alunos, professores, pesquisadores, profissionais, etc...) e com eles nossos estudantes puderam tirar toda e qualquer dúvida sobre a profissão ou até mesmo sobre o curso em si.

O bate papo entre nossos estudantes e os representantes foi algo extremamente produtivo para cercear qualquer dubiedade, entre elas: o tempo que o curso obtém, remuneração profissional, campos de trabalho, áreas de pesquisa, diplomação e entre outras; o evento ainda contou com diversos espetáculos produzidos pelos acadêmicos e oficinas para dar uma inserção dos convidados e convoca-los para o mundo universitário: tivemos oficina de Reanimação cardiorrespiratória, oficina de jogos digitais (com produções independentes), oficina de dança medieval, oficina de música e diversas outras. Todos presentes ficaram instigados e animados para procurar mais sobre o curso e decidir um pouco mais de seus futuros, sonhos e objetivos, pois já diria Eleanor Roosevelt “ O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza de seus sonhos.”.