Resultado Gincana Marelliana

13/06/2018

Agradecemos todos os alunos inscritos e participantes da Gincana Marelliana 2018: pela organização das equipes, cooperação, comprometimento, respeito aos adversários e aos colegas, assim como aos professores que se envolveram e atuaram de forma direta na mobilização e motivação das turmas. Importante também agradecer aos demais colaboradores do colégio que apoiaram e ajudaram o Departamento de Educação Física e seus professores na realização do evento, manutenção, zeladoria, segurança, professores, coordenações, orientações.

Um agradecimento especial pela mobilização e colaboração das turmas e famílias nas provas de ação social onde tivemos um resultado bastante significativo em todos os níveis do colégio; educação infantil, fundamental I, fundamental II e ensino médio. Conseguimos arrecadar um volume bastante substancial de latinhas e lacres que serão vendidos e o valor levantado encaminhado para a Escola Agrícola São José Marello em Téte, Moçambique. O leite será entregue para a Creche Menino de Nazaré em nome dos alunos e familiares do nosso colégio.

Temos a certeza que todos os fatos, acontecimentos e atividades realizadas na preparação e realização da gincana são importantes e relevantes para serem sempre discutidos e avaliados por todos nos que fazemos parte da comunidade bagozziana, com um único objetivo, que é o da formação integral de nossos alunos. Questionamos do porque não liberar todos os tipos de músicas, o nome das equipes, o grito das torcidas, os gestos e movimentos realizados ou ainda as roupas a serem utilizadas com o objetivo de levar o nosso aluno a pensar e avaliar suas ações individuais ou em grupo para que se tenha sempre uma reflexão sobre os fatos bem como evitar uma exposição inadequada da imagem do aluno ou de seu grupo. Não podemos proibir ou fingir que as coisas não estão acontecendo em nossa sociedade real ou virtual mas sim trazer essas questões pare serem discutidas dentro do ambiente escolarm, conscientizando e questionando nossos alunos e suas ações para que aprendam a se posicionar de forma correta dentro de uma sociedade que precisa de mudanças urgentes de valores. Por acreditar que só teremos mudanças sociais e um país melhor para todos é que continuamos acreditando na educação como principal e única saída; por este motivo é que continuamos realizando eventos como esse que faz com que nossos alunos tenham que resolver os diversos tipos de problemas que criamos dentro da gincana e aprendam há se posicionar hoje enquanto aluno e amanhã como cidadão de bem.

As turmas vitoriosas são:

- 6º ano - 6º MB
- 7º ano - 7º MC
- 8º ano - 8º MB
- 9º ano - 9º MC

- Ensino Médio – 1º MA

Clique aqui e acesse nosso Facebook com todas as fotos separadas por turma e veja esse evento tão especial!