Quando o dinheiro recebe seu verdadeiro valor?

28/05/2018

Quanto vale uma viagem? Um carro? Um sonho? Para todo objetivo moderno deve existir um planejamento, uma meta e um esforço monetário que deve ser empreendido para alcançar certos objetivos e é por isso que os alunos das 1° séries do Ensino Médio participaram no dia 22/05/2018, no Colégio Bagozzi, de uma palestra sobre educação financeira que abordou: o valor do dinheiro,  como utilizá-lo de maneira consciente, a importância de começar a poupar cedo, como gerenciar a mesada, saber quanto ganha e como gastar que é fundamental para que as pessoas possam fazer as melhores escolhas de compras, de estilo de vida, de gastos: “Um dos elementos componentes do espírito capitalista [moderno], e não só deste, mas da própria cultura moderna: a conduta de vida racional (...)” (sic) (WEBER, Max. Ética protestante e o espírito do capitalismo. 1. ed. São Paulo: Companhia Das Letras, 2007. 164 p. v. 1.). Quanto antes aprendermos como gerenciar nosso dinheiro antes descobriremos como organizar nossas finanças e consequentemente: nossa vida.