Novo Marello!

24/05/2018

Que bom que você veio me conhecer um pouco mais!

Então, meu nome completo é Giuseppe Chiaffredo Stefano Marello mas eu gosto mais só de MARELLO! 

Eu nasci um dia depois do Natal, 26 de dezembro de 1844, em Turim na Itália, eu vivi pouco  lá, só até os quatro anos, quando minha mamãe morreu daí eu, papai e meu irmão fomos morar com meus avós; eu gostava muito de ajudar meu avô cuidando da terra e de estudar, é sério, eu gosto muito de ler e estudar!!

Eu tinha um desejo no meu coração de ser diferente, de fazer  a diferença no mundo mas não sabia como foi aí que me tornei padre.  E a Itália, nessa época, passava por uma situação política bem complicada, todo mundo trabalhava muito, era bastante sofrido  mas eu ficava muito triste com os jovens operários que não tinham ninguém que olhasse por eles aí resolvi me reunir com essa garotada a noite, tomávamos um café, estudávamos e partilhávamos a vida! Assim  tive a ideia de iniciar a Congregação dos Oblatos de São José, escolhi São José porque gosto muito do cuidado que ele teve com as coisas do menino Jesus e com Maria e também porque era trabalhador, pai de família, simples como a gente!

Fico muito feliz em ver como essa pequena reunião com os jovens lá na Itália rendeu um trabalho tão bonito e espalhado pelo mundo inteiro e fico feliz por poder fazer parte da sua vida! Vamos caminhar sempre juntos imitando São José cuidando das coisas de Jesus!