Os trabalhos dos 8°s anos sobre pesquisa celular!

18/05/2018

O consagrado escritor português Fernando Pessoa já disse uma vez: “Navegar é preciso(...)”, pensando muito na ideia de viagem e transformação na vida das pessoas, toda metodologia de ensino deve levar em consideração o que seria melhor para o aprendizado de seus estudantes (viabilizando para todos um trabalho de qualidade independente dos obstáculos que cada um apresenta em suas vidas), pensando em transformação, a meta de um bom educador é lecionar e transformar a vida de seus pupilos para melhor e por isso inovando todos os dias como produzir um conhecimento de qualidade e diferenciado.

Por isso fora realizado um trabalho em sala com os alunos dos 8° anos –com representatividade docente os educadores Mônica de Castro e Henrique Gomes - sobre Célula com a finalidade de permitir aos alunos interagir de maneira mais descontraída com o conteúdo sem perder a essência da importância deste para a matéria de ciências no currículo comum; cada grupo confeccionou uma célula comestível ou um jogo celular manufaturado com diversos materiais para uma visualização dinâmica de todo o universo celular.

O trabalho em grupo oportuniza maior interação e integração facilitando o aprendizado, Paulo Freire defende que metodologias em grupo dinamizam o aprendizado e ainda conseguem inserir muitos dos estudantes em novas realidades. Células deliciosas e jogos criativos e divertidos visando a manutenção de conhecimento.