Colégio Bagozzi mais sustentável!

02/05/2018

Sustentabilidade é a palavra do momento. É uma necessidade, uma pauta, uma direção que devemos seguir para que seja possível prolongar nossa existência nesse planeta. Falamos disso todos os dias nas escolas e universidades, em casa, ouvimos na televisão... Mas nós, como colégio, temos a obrigação de ensinar através do exemplo o que realmente significa ser sustentável. É por isso que o Colégio Padre João Bagozzi firmou uma parceria com a empresa Edge Solar e instalou uma usina solar de 40 KW sobre o telhado do Centro Esportivo Bagozzi. Essa usina vai produzir energia suficiente para suprir o consumo das unidades Bagozzi Kids, CEB e parte do que é consumido pela Sede.

Mas isso é só o começo. A meta é que 100% da energia que consumimos aqui venha de fontes alternativas. Não necessariamente solar, pois estuda-se outras formas de se obter eletricidade. A questão, no entanto, não reside na forma como obtemos a energia, mas sim no fato de que essa energia deve ser limpa e renovável. Esse é o Bagozzi do futuro, colaborando para um presente melhor!