CF 2017

30/11/2016

No último dia 25 de novembro aconteceu o encontro da Campanha da Fraternidade 2017, promovido pela Associação Nacional das Escolas Católicas (ANEC), no auditório da livraria Paulinas. O evento teve a participação dos coordenadores e agentes de Pastoral do Colégio e da Faculdade Bagozzi. O encontro contou com a participação de educadores de várias escolas católicas do Paraná.
O tema da Campanha da Fraternidade 2017 é “Biomas brasileiros e defesa da vida”, com o lema “Cultivar e guardar a criação” (Gênesis 2,15).
O objetivo geral da CF 2017 é refletir sobre o cuidado da criação dos biomas brasileiros, que são dons de Deus, e promover relações fraternas com a vida e a cultura dos povos.
Sob a luz da fé se quer interrogar, nas reflexões desta campanha, sobre o significado dos desafios apresentados pela situação atual dos biomas e dos povos que neles vivem. Serão abordadas as principais iniciativas já existentes para a manutenção de nossa riqueza natural básica. O objetivo também é apresentar propostas sobre o que podemos e devemos fazer em respeito à criação que Deus nos deu para cultivar e guardar.