Alunos constroem castelos medievais virtualmente

01/11/2017

Os alunos dos sextos anos estão experimentando uma nova realidade educacional mediante o uso de videogame em educação. O videogame em questão é o Minicraft (versão gratuita do Minecraft). O desafio envolve a construção de maquetes virtuais de castelos medievais.

Após uma pesquisa detalhada destes castelos os alunos tiveram a oportunidade experimentar esta construção em grupos de forma interativa. Os castelos escolhidos foram: Guédelon, do Ovo e Predjama. Desta forma a pesquisa, reconstrução, discussão e planejamento ocorrem em grupo trazendo uma experiência de interatividade com o conhecimento estudado. Ao visitar o interior é possível ainda ao aluno descobrir os significados e estrutura social que eram típicos deste mundo medieval.