09/10/2017

O contexto atual, de rápidas e intensas mudanças, conjugado às altas expectativas a respeito do desempenho e dos resultados esperados dos sistemas educacionais, desafia-nos a investir de modo permanente em melhorias na qualidade da educação.

No período de 16 a 31 de outubro, em conjunto com centenas de escolas brasileiras, aplicaremos junto às famílias, alunos, professores e gestores escolares Questionários Contextuais, que tratam da percepção desses atores em relação a aspectos de qualidade pedagógica, infraestrutura para o ensino e aprendizagem, além de uma visão macro sobre os processos educacionais.

Para os alunos de 5º ano do EF1, 9º ano do EF2 e 3º ano EM, além do questionário contextual, será aplicada uma avaliação educacional na qual serão consideradas as áreas de Leitura (Competência Leitora) e Matemática (Raciocínio Lógico), para aguçar ainda mais o nosso olhar sobre o desempenho de nossos educandos.

Compreendemos que esta é uma ferramenta que nos auxilia na busca permanente pela excelência da qualidade da educação oferecida por nossa Escola, que se reflete em vários aspectos do trabalho e dedicação de nosso time de professores, coordenadores e diretores.

Estimule seu filho a participar das atividades da Jornada com empenho e responsabilidade.

Lembramos que a sua participação é muito importante!

A pesquisa destinada a vocês também é de grande relevância para o nosso olhar, enquanto Escola, na busca melhorias constantes.

Certos do seu apoio, colocamo-nos à disposição para quaisquer esclarecimentos.