Encontro de Pastoral

10/11/2016

No dia 24 de outubro aconteceu, no escritório da Associação Nacional de Educação Católica (ANEC) o encontro de pastoralistas. O objetivo do encontro foi apresentar e despertar a necessidade de articulação e organização do planejamento da Pastoral da Educação.

O momento começou com oração e partilha do evangelho. Após esta pequena introdução, houve a apresentação pessoal e das unidade educacionais.

O encontro se baseou no tema: “O que é de fato a Pastoral da Educação?”. E então, após muita conversa, a conclusão foi de que nós devemos ser não apenas uma pastoral da escola, mas uma escola em pastoral.

Tratou-se também os contextos e desafios atuais. Continuando as reflexões, desenvolveu-se o tema “Descobrindo a Pastoral da Educação”, visto que a Pastoral da Educação não é um evento, nem um momento para abrir ou terminar reuniões. Ela é SAL DA TERRA, É LUZ DO MUNDO E É FERMENTO NA MASSA. Sendo esses elementos indispensáveis, a Pastoral torna compreensível que UMA ESCOLA EM PASTORAL É VISÍVEL DESDE A CANTINA ATÉ A NOTA DO ALUNO NAS DISCIPLINAS.